Player
AO VIVO
Locutor
Welcomido
Programa
Bobbada
 100
Imagem do topo
Imagem do topo

Página Inicíal > Treinamentos

CFC

divisor

INTRODUÇÃO

Imagem de Introdu??o

 

 Apresente o Curso de Formação para Cabo (CFC) como o último treinamento que terão de fazer para que possam ser Praças do Exército Jamaicano.

Os treinamentos básicos já foram concluídos. Por isso, deixe claro aos Soldados que este treinamento envolve temas que necessitam de uma maior atenção.

 Solicite silêncio durante toda a explicação e que, em caso de dúvidas, serão retiradas ao final de cada tópico.

Lembre-se SEMPRE de tirar as dúvidas dos treinados, não avance as etapas no treinamento sem que todos tenham aprendido.

SITE DE REGISTROS

Oficial sentado em frente a uma mesa com um computador

Explique aos Soldados para que serve o site e qual a sua importância.

Antes de passar o link do nosso site, pergunte se há algum Soldado jogando pelo celular. Se houver alguém, peça para anotar o site separadamente e olhá-lo com calma depois, para que possa prestar atenção nas instruções primeiro e evitar o risco de ser desconectado do Habbo.

Com isso, solicite aos Soldados que abram uma nova aba/janela/guia em seus navegadores, auxiliando os que não souberem ainda. Tomando o devido cuidado com a censura, passe-lhes o nosso site.

Dica: ex-djam.chom (removendo o "H")

Quando todos que estiverem pelo computador conseguirem acessá-lo, ensine-os a pesquisar nomes na página inicial.

Apresente-lhes também, brevemente, as demais páginas que podem ser encontradas em nosso site de registros. Muitas delas sanam dúvidas comuns entre os Praças.

 Reforece a ideia de que consultar o site com frequência é importante para se manter informado.

POSTO DE LIBERAÇÃO (PDL)

Mesa do habbo hotel

Pise no vestiário para iniciar a explicação sobre o PDL.

 Explique que há três postos que poderão ser ocupados pelos militares e que são enumerados da seguinte forma: Posto 1, Posto 2 e Posto 3.

Após isso, explique a função de cada posto:

 Posto 1: Responsável por verificar se o registro no site e missão estão corretos. Para abrir a cancela, basta dizer :abrir; para liberar para o próximo posto, diga :liberar; caso haja militares atrapalhando/ausentes, diga o comando :ausente.

 Posto 2: Responsável por conferir se o fardamento está correto e se o grupo está favoritado. Para liberar a entrada no Quartel, diga o comando :liberar; caso o militar fique ausente, diga o comando :ausente.

 Posto 3: Responsável por verificar se o recruta está sem missão, sem acessórios e sem grupos de outras Polícias/Exércitos. Para liberar o recruta ao alistamento, diga o comando :liberar; caso fique ausente, diga o comando :ausente.

É obrigatório utilizar o balão verde quando estiver nesses postos. 

 

 Comente sobre o monitor do PDL. Informe que o militar está ali para dar suporte, corrigir liberações precipitadas e para retirar possíveis dúvidas que possam surgir. 

Explique também sobre a importância da verificação do perfil do liberado, veja se ele carrega o grupo "Sócios", se sim, o visual do mesmo pode ser diferenciado.

AVANÇADO 1

Mesa do habbo hotel

• Explique aos Soldados qual a finalidade do Avançado 1.

 Ensine o modelo novo e o modelo antigo, ressaltando a prioridade para o modelo novo.

 Explique que para o A1 ser válido é necessário que dois civis entrem na Sala Dourada.

PAINEL DE PRAÇAS

Oficial sentado em frente a uma mesa com um computador

 Explique aos Soldados qual a finalidade do Painel de Praças e auxilie-os a criar sua conta.

Dica: No canto superior esquerdo, existe um botão escrito "Painel de Praças", na qual irá direcionar o membro até a página na qual conseguirá realizar o cadastro de sua conta no painel. 

Após a criação da conta, explique que o mesmo já possui um saldo acumulado desde o seu alistamento e informe também que somente após a aprovação na ESA, ele receberá esse valor em sua carteira do Painel para que possa utilizá-lo.

Na patente de Sargento, o mesmo receberá de acordo com a quantidade de formados em seus treinos e avançados finalizados. Ensine onde eles conseguirão visualizar o saldo que possuem pelo Painel de Praças.  

Diga que no canto esquerdo do Painel há uma área com diversos acessos, entre eles, a loja, onde poderão estar comprando emblemas. Explique que há diversos tipos de emblemas e cada um possui um preço e maneira diferente de pegar, entre eles:

Emblemas fixos: poderão encontrar sempre que visitarem a loja (em qualquer período do ano);

Emblemas temporários: poderão encontrar em determinado período do ano (datas comemorativas, por exemplo);

Emblemas doados: só poderão receber em casos específicos, como por exemplo, em entradas de departamento, conclusão de escolas, e afins. 

Após explicar sobre como comprar emblemas, diga que no mesmo canto esquerdo do Painel de Praças, e que é possível estar acessando o inventário e visualizando os emblemas comprados/ganhos. Ensine-os a favoritar os emblemas desejados também.

 Agora que já podem realizar o Avançado 1, você deve explicar que no mesmo canto esquerdo do Painel de Praças, é possível estar acessando a aba “Enviar relatório de A1” e depois ensine a forma como devem preencher e realizar a anotação pelo Painel de Praças, sendo ela:

Monitor: [Oficial responsável]

Executando: [Nickname do Praça]

Modelo: [Velho ou Novo]

Horário de início: [Data e horário]

Horário de término: [Data e horário]

Nomes: [Nicknames dos recrutas trazidos]

Por fim, basta clicar em “Enviar” e aguardar que o Oficial aprove ou não o avançado. Lembre-se de ressaltar que o A1 é contabilizado apenas com no mínimo 2 recrutas trazidos, caso contrário, o mesmo será desconsiderado/reprovado.

FINALIZAÇÃO

Mala de roupas

Dê os parabéns aos aprovados e ajude-os com as alterações:

- Fardamento correto, agora com o capacete na cor preta;

- Missão: [JAM] Cabo.

Chame um Oficial para que o treino seja validado, os novos Cabos serão aceitos no grupo de Praças, devidamente promovidos e anotados.